segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fazer combinações de alimentos de forma correta é fundamental para uma alimentação balanceada, mesmo fora de casa



Reflexo do corre-corre nos grandes centros urbanos, comer em restaurantes e lanchonetes já é algo comum para 51% da população brasileira, que faz pelo menos uma refeição fora de casa todos os dias. Os brasileiros gastam hoje, mas que o dobro do que gastavam há nove anos para comer em restaurantes, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular/out2011, mas para essa significativa parcela de brasileiros, manter uma refeição balanceada em restaurantes é um grande desafio.

Uma refeição equilibrada na combinação de alimentos saudáveis deve ser incorporada ao estilo de vida de cada um e isso não é uma decisão complicada. Um prato saudável deve conter cores variadas, sinal de que várias vitaminas e sais minerais estão sendo ingeridos. Para montar uma refeição completa basta combinar uma porção de proteína (carne vermelha, peixe ou frango), uma de carboidrato (arroz, batata, massa) e uma de hortaliças (folhas e legumes).

Para montar um prato nutritivo e balanceado, não se pode deixar de fora a salada ou legumes refogados, o carboidrato e o grão. A tradicional dupla arroz com feijão é uma excelente opção, acompanhado de filé de frango grelhado e legumes se torna uma refeição completa. 

Nos últimos anos, as pessoas passaram a se preocupar com os hábitos alimentares em função de uma melhor qualidade de vida, ao fazer escolhas corretas é possível comer bem fora de casa com rapidez, sem gastar muito.

Dica para uma alimentação saudável e variada

Os Restaurantes Premiatto oferecem além de um cardápio previamente elaborado por nutricionistas, opções de combinação perfeitas para o almoço ou jantar fora de casa. Carnes, pescados, aves, saladas, massas e risotos se misturam em mais de 150 combinações deliciosas e completas escolhidas pelo cliente de acordo com seu paladar. Os acompanhamentos e guarnições de legumes têm temperos e sabores especiais enriquecendo o prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...