quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Degustação de vinho e historias de Baco no Santo Scenarium

A historia do vinho será contada no próximo dia 21 de agosto, no restaurante Santo Scenarium, no evento Vinhos de Bordeaux e Contos de Baco. Promovido pelo Coletivo Gourmet, a proposta é aliar a degustação da bebida, conduzida pelo embaixador de vinhos de Bordeaux, Joseph Morgan Jr., com harmonização de risotos.


As fábulas serão contadas por Cadu Cinelli, que relembrará contos onde o vinho está presente, moldando o ambiente e promovendo uma experiência sensorial. O encontro é a estreia da ação “À mesa com a gente”, uma série de eventos de degustação que o Coletivo Gourmet está organizando. As inscrições acontecem no site www.coletivogourmet.com.br

Sobre os vinhos
Os vinhos que serão degustados são o Château la Grande Métairie 2010, Château Rocher Figeac - Saint-Émilion 2009, Château de la Croix Crus Bourgeois 2007. O ingresso para o evento, que dá direito a jantar e degustação, custa R$ 250 (duplo) ou R$ 150 (individual).

O Santo Scenarium funciona em um casarão restaurado que já foi endereço do ilustre ator João Caetano e, no século XIX, abrigou uma delegacia. Inaugurado em 2007, a casa tem como proposta a democratização do jazz e da música instrumental no Rio de Janeiro, tendo sido a primeira do gênero na região do Centro Antigo. Além disso, oferece uma opção gastronômica clássica para quem passa pelo Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio.

Santo Scenarium.
Endereço: Rua do Lavradio, 36- Lapa. Tel.: (21) 3147-9007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...