quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Setor de franquias cresceu 32% no nordeste

Premiatto possui dois restaurantes no Maranhão e quatro unidades para inaugurar na região 
Um mercado em franco crescimento, com economia aquecida, taxas de consumo em ascensão. Esse é o Nordeste, destacado por especialistas como a nova tendência de investimentos das franquias. Enquanto o setor de franchising cresceu 15% nos últimos três anos em todo o país, a região aumentou sua participação em 32%.

Entre os setores em expansão, está principalmente o de alimentação, que conta com a participação de redes como a Premiatto. Fundada em 1999, a marca possui 24 lojas por todo país, sendo duas em São Luis/MA. Quatro novos restaurantes já estão confirmados para inauguração na região nordeste: Salvador/BA, Imperatriz/MA, Fortaleza/CE e Terezina/PI, outras cinco estão em fase de negociação, demonstrando a força da região. 

O nordeste chama a atenção pelos altos índices de crescimento, pelo seu potencial de consumo e qualidade de vida. 10% do número de franquias brasileiras estão na região e desse número, 6% tem origem nordestina. Um dos grandes incentivos aos novos investimentos está na logística, melhorada nos últimos três anos. O Banco do Nordeste também incentiva o aumento do franchising, pois possui taxas de juros baixas, além de financiamento facilitados para quem deseja investir na região. 

A Premiatto possui como meta a inauguração de 20 novas franquias em 2012, são 12 já agendadas e outras em andamento. O sucesso da marca Premiatto é representado pelo faturamento médio mensal de R$ 115 mil por unidade, e mais de 100 mil clientes atendidos mensalmente 

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...