terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Curso de Gastronomia da Max Planck viabiliza estágio na Europa


Com 80% de aula prática, curso terá início no próximo dia 17 de fevereiro

O curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Max Planck, que inicia neste semestre, preparará o aluno para atuar em todos os segmentos ligados aos setores de alimentos e bebidas, como empresas de hospedagem, restaurantes, resorts, clubes e até mesmo empresas, planejando, gerenciando e operacionalizando produções culinárias. A grade curricular do curso permitirá ao aluno sair preparado para atuar em todas as fases dos serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais. Além disso, ao final dos dois anos, os alunos têm a possibilidade de fazer um estágio remunerado na França.

De acordo com o coordenador, o professor Adriano Emidio Ferreira, a proposta pedagógica é formar um profissional completo, preparado para atuar não apenas no preparo dos pratos, como também nas áreas de consultoria, treinamentos e até mesmo gestão. “O principal foco do curso é o empreendedorismo, não formaremos chef de cozinha, esse título o profissional conquistará no mercado. A nossa proposta foi desenvolver um curso de capacitação profissional e não apenas ensinar os alunos a cozinhar”, salienta.

Durante o curso os alunos terão contato com as técnicas clássicas, a história da Gastronomia mundial e sua inserção no Brasil, além de muitas aulas práticas, que é a principal proposta do curso. “Eu digo que cozinhar não é uma ciência exata, mas sim uma ciência romântica”, completa.

O curso de Tecnologia  em Gastronomia da Faculdade Max Planck conta com uma parceria com a LaProvence, que oferece estágio remunerado na França.
  

Ainda estão abertas as inscrições para o Vestibular Continuado, que acontece às terças-feiras e quintas-feiras às 19h30, e aos sábados, às 9h. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900. Vale lembrar que muitos estudantes podem aproveitar as vantagens dos convênios da Faculdade com empresas, organizações, entidades e órgãos públicos, que oferecem até 20% de desconto na matrícula e nas mensalidades aos colaboradores e dependentes diretos. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...