sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Receita de Brownie


Este brownie foi desenvolvido à partir de uma aula gratuita de um curso de confeitaria pela internet. Com recursos de vídeo, grupos de afinidade em redes sociais e tudo que é necessário para troca de experiências, esses cursos ficarão cada vez mais habituais e qualificados para formar profissionais e lapidar cozinheiros amadores, como eu.

São poucos os que não se rendem ao sabor de um delicioso brownie com sorvete de creme, algo bastante simples e ao mesmo tempo detentor de um certo requinte, pois bem, esta foi a escolha para aula...Fiquei bastante surpreso com a qualidade técnica da aula (vídeo e som), e a capacidade didática do instrutor, executei a receita e ficou SENSACIONAL!

Na segunda receita, tive a petulância de mudá-la, a original levava bombons picados em sua cobertura, para o sabor mais tradicional de um brownie, preferi colocar nozes em sua composição e cobertura...

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 320g de açúcar refinado
  • 150g de chocolate ½ amargo
  • 150g de margarina
  • 140g de farinha de trigo
  • 20g cacau em pó
  • 20g de Nozes picado

Cobertura
• 150g de creme de avelã
• 10g de farelo de nozes

Modo de preparo
Bater bem os ovos e o açúcar, em batedeira planetária, por 5 minutos em velocidade máxima, ou por uns 10 minutos em batedeira de mão.
Derreter o chocolate e a manteiga, em microondas, colocar em 30 segundos ou no fogão convencional, derreter em banho Maria.
Depois de derretido, mexê-lo bem para incorporar a margarina e o chocolate e misturá-lo bem aos ovos com açúcar já batidos.
Após misturar bem, incorporar a farinha de trigo, o cacau em pó e as nozes, caso vá utilizá-las.
Acomodar a massa em uma assadeira de 20 x 30 cm, untada e com papel manteiga. Se a opção é fazer a cobertura, colocar as 150g de creme de avelã em um saco de confeitar e fazer um “vai e vem” em cima da massa já acomodada na assadeira, após levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos a 180°. Após assado, despejar o farelo de nozes na forma, cobrindo toda a extensão da assadeira.
Deixe esfriar e sirva com uma bola de sorvete de creme.

Veja outras receita de doces e salgados no portal Gastrovia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...