O churrasco é uma das paixões brasileiras e agrada sempre os convidados. Isso sem sair do conforto de casa e se preferir, dividindo os custos entre amigos para não pesar no bolso de ninguém.
Não é preciso ser um expert na cozinha para impressionar os amigos com um bom churrasco. Mas para ter sucesso, é essencial saber quais carnes comprar e o modo de preparo dos cortes.
“Conhecer o modo de preparo dos cortes que irá fazer é fundamental. Sempre pergunte sobre as novidades do mercado e carnes que talvez não conheça. As dicas de corte e preparo influenciam diretamente no produto final”, sugere o diretor da CampCarne, Pedro Toledo.
As carnes devem ser retiradas da geladeira uma hora antes de ir para a churrasqueira pois quanto mais em temperatura ambiente ela estiver, melhor. Para completar o churrasco e fazer o evento perfeito, o preparo dos alimentos deve ser feito com calma e o churrasqueiro deve sempre observar o cozimento das carnes para garantir o ponto ideal de cada uma.
“Além do correto cozimento das carnes, outros fatores influenciam no resultado final, como a temperatura da churrasqueira, o tipo de grelha, a quantidade de ou tipo de sal, entre outros. O treino e a prática, além da paixão, levam cada vez mais o churrasqueiro a aprimorar seu churrasco”, afirma Toledo.
Os acessórios utilizados no preparo do churrasco devem estar à mão de todo bom churrasqueiro. Espetos adequados, carvão de qualidade e facas com um bom corte são itens fundamentais.
Alguns truques na hora de cortar a carne influenciam diretamente na maciez. “O corte da carne deve seguir contrário a linha das fibras para que ela fique mais suculenta. Utilizar uma pinça ao invés de garfo também evita que ela fique seca”, finaliza Toledo.
Acesse: www.facebook.com/campcarne
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário