sexta-feira, 19 de junho de 2015

Com molho à base de whisky, sanduíche vence Combate de Chefs em Indaiatuba

foto: Gastrovia/Ricardo Assumpção

Júri popular elegeu o prato vencedor em concurso promovido no curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck

O mini sanduba de carne com Jack Daniels, elaborado pelos irmãos Jéssica e Rafael Maia, foi o prato vencedor do Combate de Chefs do curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, realizado nesta quinta-feira, 18, no Bar do Porto, e entrará para o cardápio do restaurante, no qual se realizou a final do evento. 

Elaborado com molho de cebola flambada no Whisky Jack Daniels, o prato vencedor contou ainda com ingredientes como pimenta tabasco, molho inglês e abacaxi triturado. O coordenador do curso de Gastronomia, Caio Henriques Nunes, acredita que o diferencial da receita vencedora foi o sabor proporcionado pela utilização do whisky, que é uma inovação na área gastronômica. “A combinação entre pão, carne, queijo e o molho entrou em harmonia, garantido um sabor diferenciado”, ressalta. 

Para Jéssica Maia, uma das autoras da receita, foi muito gratificante se sagrar vencedora do concurso. “Ainda estamos no 1º semestre, então foi uma sensação única vencer mesmo com pouco tempo de curso”, salienta. A estudante afirma ainda que se surpreendeu positivamente com a faculdade Max Planck, já que os próprios professores, que têm experiência na área, oferecem subsídios para o desenvolvimento dos alunos. 

Os pratos foram avaliados por júri popular, composto por clientes do Bar do Porto e também pela imprensa. As três receitas finalistas tinham sido escolhidas por júri técnico, em seletiva realizada no campus da Max Planck, no dia 27 de maio, na qual competiram oito pratos. A segunda posição do ranking foi ocupada pelo prato Mini Flocão de Filé Mignon, das alunas Simone Mascaros e Lica Hirai, e em terceiro lugar ficou o Bolinho de Mandioca com ragu de costela, preparado pelos alunos Victor Munhoz e Dolores Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...